Esportes Volta Redonda

Torneiro de Basquete 3×3 acontece em Volta Redonda neste domingo


Um torneio de Basquete 3×3 vai acontecer neste domingo (15) em Volta Redonda. A modalidade, que se tornou olímpica, é disputada em meia quadra com três jogadores de cada lado. O evento irá acontecer no ginásio poliesportivo do bairro Vila Rica/Três Poços.

Os portões do ginásio serão abertos às 8 horas para inscrições dos trios que querem participar do torneio. O campeonato será dividido em quatro modalidades: masculino e feminino até 17 anos; e masculino e feminino acima de 18 anos. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão medalhas.

De acordo a secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, o evento será importante para divulgar a modalidade. “Um dos objetivos do prefeito Samuca é incentivar o maior número de modalidades esportivas. Além disso, estamos levando esses eventos para diversos bairros da cidade, divulgando a modalidade e levando entretenimento para a população”, disse Paulinha.

No ano passado, professores da Smel participaram de uma capacitação sobre o basquete 3×3, dada pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB). A modalidade também será disputada na edição deste ano dos Jogos Estudantis de Volta Redonda

Deixe seu comentário