Barra Mansa Educação

Pais farão manifestação contra falta de estrutura em escolas de Barra Mansa


Pais de estudantes de três escolas municipais do bairro Vista Alegre, em Barra Mansa, farão uma manifestação na manhã deste sábado (24) na Praça da Matriz, no Centro da cidade. Eles querem uma melhor estrutura física para a implantação do ensino integral no bairro. As escolas municipais são: Padre Anchieta, Eliete de Oliveira Ferreira, Leonel Brizola.

Segundo eles, o governo municipal está realizando uma obra com presa e sem infraestrutura para o conforto mínimo dos alunos, com telhas de amianto e salas sem ventilação mínima. “Não somos contra a escola de tempo integral, mas a cidade deveria oferecer uma estrutura mínima para os estudantes” disse Estéfano Andrade, um dos organizadores da manifestação.

Os pais também querem o direito de escolha se filho quer ou não o tempo integral. Isso porque, alguns jovens fazem atividades extra-escolares após o horário regular das escolas.

As aulas das três unidades escolares foram adiadas para 1º de março por conta das mudanças na estrutura de escola. As aulas nas demais escolas municipais começaram no último dia 5.

 

 

 

Deixe seu comentário