Cidades Resende

Greve dos Correios: 100 mil postagens de Resende estão em acumulados no Rio


Em greve há 15 dias, os Correios de Resende já têm acumulado mais de 15 mil encomendas e 90 mil cartas em Benfica e Nova Iguaçu nas unidades de tratamento, totalizando 105 mil postagens. Os carteiros estão de braços cruzados desde o dia 5 de junho. A categoria não reivindica nenhuma questão econômica como aumento de salário, mas sim nas condições de trabalho.

O Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) de Resende atende as cidades de Resende, Porto Real e Itatiaia e todos os polos industriais dessas cidades.

“São necessários 49 Carteiros para atender a demanda postal  e de encomendas, que com o e-commerce teve um aumento considerável nos últimos anos. Mas hoje, nós temos 19 funcionários para dar conta de toda essa demanda. Trabalhamos em uma jornada de 10hs diárias de segunda a sábado, com convocações aos domingos alternados (muitos já viram o carro do SEDEX rodando domingo)”, desabafo Halisson Nunes, funcionário dos Correios, pelas redes socais, que finalizou:

 “Pedimos também a solução para o espaço físico da unidade. Todas as encomendas da região (SEDEX, PAC), em média dois mil por dia, são manuseadas em uma garagem adaptada”, disse.

 

Deixe seu comentário