Angra dos Reis Cultura

Espaços culturais de Angra dos Reis estarão abertos durante o feriado


Uma boa opção de lazer para os moradores e turistas que estiverem visitando Angra dos Reis nos feriados da Semana Santa e de São Benedito são as exposições que estão disponíveis nos espaços culturais mantidos pela Prefeitura. Com entrada gratuita, elas prometem agradar a todos os gostos.

A Casa Larangeiras, localizada na Rua Arcebispo Santos, 131, Centro, recebe a mostra “Imagens Angrenses”, de autoria da artista plástica Sueli Messias. As telas de Sueli retratam o patrimônio material e imaterial da cidade histórica de Angra dos Reis e as paisagens de seu cotidiano.

Já a Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis, também no Centro, abriga a exposição “Concurso Brasil dos Reis. Recriando momentos belos”, organizada pelo Ateneu Angrense de Letras e Artes. Na mostra é possível relembrar momentos do concurso de poesia que já está em sua 33° edição, através de fotos, quadros e capas dos livretos com as poesias premiadas, que foram publicados ao longo dos anos. Os visitantes ainda terão a oportunidade de comprar livros e obras de arte.

“Formas de Iluminar” é o nome da exposição que está aberta à visitação no Convento São Bernardino de Sena, localizado no Morro do Santo Antônio, na região central da cidade. São candelabros, castiçais, arandelas, tochas e lanternas, que retratam diversas cerimônias da história de Angra dos Reis.

O Museu de Arte Sacra de Angra dos Reis, dando prosseguimento em sua programação de divulgação do rico acervo sacro do município, está destacando as imagens de Nossa Senhora das Dores da Freguesia de Santana da Ilha Grande, do século XIX, imagem de vestir e de Nossa Senhora das Dores, imagem de roca do século XIX, da Igreja da Ordem Terceira de São Francisco.

Deixe seu comentário